sábado, 9 de fevereiro de 2008

Dos filmes que indico: Edukators

Três jovens idealistas realizam protestos pacíficos, invadindo mansões, lá  trocam os móveis de lugar e deixar mensagens de protestos. Numa de suas ações um deles esquece um celular, o que faz com que tenham que retornar ao local no dia seguinte. Porém, o que eles não contavam era em encontrar com o dono da casa. Com Daniel Brühl, Julia Jentsch, Stipe Erceg e Burghart Klaubner.

SINOPSE

Jan (Daniel Brühl) e Peter (Stipe Erceg) são dois jovens que acreditam que podem mudar o mundo. Eles se auto-denominam "Os Educadores", rebeldes contemporâneos que expressam sua indignação de forma pacífica: eles invadem mansões, trocam móveis e objetos de lugar e espalham mensagens de protesto.

Jule (Julia Jentsch) é a namorada de Peter, que está passando por problemas financeiros e, por causa deles, está saindo de seu apartamento alugado. Tempos atrás Jule se envolveu em um acidente de carro, que destruiu o carro de um rico empresário.

Condenada pela justiça, ela precisa pagar um novo carro no valor de 100 mil euros, o que praticamente faz com que trabalhe apenas para pagar a dívida que possui. Como Peter viaja para Barcelona, Jan vai ajudá-la na mudança. Eles se conhecem melhor e Jan termina por contar a ela a verdade sobre os Educadores. Empolgada com a notícia, Jule insiste que ela e Jan invadam a casa de Hardenberg (Burghart Klaubner), o empresário que a processou.

Após uma certa resistência, Jan concorda. Na casa eles agem como os Educadores, mudando os móveis de lugar, mas cometem um grave erro: Jule esquece no local seu celular. No dia seguinte, com Peter já tendo retornado da viagem mas sem saber do ocorrido, Jan e Jule decidem invadir novamente a casa de Hardenberg, para recuperar o celular. Porém o que eles não esperavam era que o empresário os surpreendesse dentro da casa, o que os força a sequestrá-lo.

CENAS DO FILME








"Todo coração é uma célula revolucionária."


12 Opiniões:

ED CAVALCANTE disse...

BOM, PRIMEIRO VC É LIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNNNNDA! QUE ROSTO LINDO! KKK ADOREI A SINOPSE DESSE FILME, SOU PROFESSOR E GOSTO DE FILMES ASSIM. NÃO GOSTEI DO CARTAZ!

Nana Lopes disse...

Hum.esse ainda nao vi!

Nana Lopes disse...

Joy!
Foi literalmente uma alegria ter vc no meu bloguinho.
bjkas

Driicaaa...^_^ disse...

Oiii, tudo bem??

o seu blog ta massa...
amei a postagem de baixo.. *-*

e é sobre ela que eu estava pensando em falar com vc *se esconde, com vergonha*

tem como vc em add no msn? depois se quiser exclui de boa =D
bjooo

seu blog ta lindo.. ^^

ps.: meu msn é: driica_182@hotmail.com
ps².: nao pense besteira sobre mim, por favor!
ps³.: depois por favor, me add no msn... tah?

olio disse...

Esse filme é simplesmente do caralho! Um dos melhores que já vi. Muito massa a idéia da destruição deles contra opressão do capitalismo e da classe burguesa.

Paulo Dionisio disse...

excelente filme, alemão
adoro filmes alemães
pena que poucas pessoas conheçam
gostei do blog, parabéns

BLOGDOED disse...

Vou alugar! Deve ser a pampa!

Guilherme disse...

Adorei menina

Nana Lopes disse...

Ola menina alegria!
passando pra ver as novidades

Leandro Ravaglia disse...

O filme é ótimo e o conto tb. Parabéns pelo bom gosto.

Mageste disse...

Olá!!!

Comentei ha bastante tempo sobre esse filme no meu blog tb! Interessante sim, e muito bem feito, porém acho ele muito maniqueísta! Mas não deixa de ser um ótimo passatempo!

no mais, ótimo blog!

Abraço!

Sonífero de Prata disse...

Vi esse filme em um festival de cultura, gosto muito de filmes alternativos como esse, legal vc ter divulgado esse trabalho

abraços