domingo, 9 de março de 2008

FILME - HOTEL RUANDA

Em meio a um conflito que matou quase um milhão de pessoas em menos de 4 meses, um homem abre o hotel que gerencia para abrigar a maior quantidade possível de pessoas. Com Don Cheadle, Joaquin Phoenix e Nick Nolte. Recebeu 3 indicações ao Oscar.

SINOPSE

Em 1994 um conflito político em Ruanda levou à morte de quase um milhão de pessoas em apenas cem dias. Sem apoio dos demais países, os ruandenses tiveram que buscar saídas em seu próprio cotidiano para sobreviver. Uma delas foi oferecida por Paul Rusesabagina (Don Cheadle), que era gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país. Contando apenas com sua coragem, Paul abrigou no hotel mais de 1200 pessoas durante o conflito.


INFORMAÇÕES
Este é filme que serve como documentário histórico, é baseado em fatos reais, na trágica guerra em Rwanda na África. Além da guerra, o filme retrata a história real de Paul Rusesabagina, gerente do hotel, que em 1994 salvou centenas de pessoas durante a guerra civil entre as tribos rivais dos Hutus e os Tutsis.

Em Rwanda, existe um museu, no qual centenas de corpos foram exumados e permanecem exatamente como foram mortos. Desta maneira é possível ver os corpos com as marcas das catanas e outras armas usadas para aniquilar esss pessoas.  

IMAGENS DO FILME












8 Opiniões:

Joyce disse...

Interessante o filme, vou procurar ve-lo!

Beijos

bocejo disse...

eu já comecei a assistir esse filme, mas infelizmente não pude assistí-lo até o final...
irei atrás novamente!
ótima tarde, darei uma olhada no blog com mais calma

Dih da Pâhzinha... disse...

Deve ser muito bom o filme...
Concerteza vou ver!!!

Sr. Sem sono disse...

Sempre quis assistior esse filme, ainda não consegui! Valeu por lembrar dele...só é triste que o contexto seja real

caio arroyo disse...

Asisti faz pouco tempo esse filme, e é um otimo filme com uma bela atuação,alem de mostrar uma otima historia, so ficou devendo um pouco o final

† Junior Hetfield † disse...

Tava perambulando por ai,e cai no seu blog...
Esse filme,pelo que ouvi dizer é muito bom.Inclusive,na minha escola,os professores indicam todos os anos esse filme para os alunos,por tratar de um marco na história de Ruanda.


http://vampiretools.blogspot.com

Bratu disse...

Belo post parabens

Gênese disse...

Esse filme é fantastico e mostra quão fundo está o abismo africano da miséria e da guerra.

Tive de assistir esse filme para prestar Cásper Líbero...bendita Casper!

^^"

bye

http://www.causagendi.blogspot.com/