segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A LUA





No manto negro da noite
A lua exibe sua beleza no céu
Tão bela ilumina
E trás vida as trevas
Lua divina,
Nunca estás sozinha
Sempre acompanhada
Pelas mais belas estrelas
Lua que presenteia
Os namorados com sua luz e beleza
Luz que acaricia o oceano,
Enriquece os olhos de quem as vê
Mesmo que não haja estrelas,
Românticos a observam e
Contemplando sua beleza
Brincam de decifrar desenhos
Que a enche de graça.
Ah, majestosa lua
Como és bela,
Enobrece a madrugada,
Faz meus pensamentos divagarem
Por espaços desconhecidos, mas tão únicos
Lua inspiradora,
Como é bela!
(Por Joyce Barreto Chicon)

8 Opiniões:

Walter Miquelanti Junior disse...

A lua inteira agora é um manto negro
O fim das vozes no meu rádio
São quatro ciclos no escuro deserto do céu
Quero um machado pra quebrar o gelo
Quero acordar do sonho agora mesmo
Quero uma chance de tentar viver sem dor!!!

Essa música é tão poética quanto o seu poema!!

Hapless Child. (Aoyagi Lee)' disse...

Nooossa, tá perfeito esse poema *-*
(Eu tenho bom gosto pra poemas. hehehe ~)
Achei seu blog numa comunity do orkut.. e amei ele x)
Mto msm, sério.
Vou sempre visitar aqui..
Bjao.
E sempre que dé poste seus poemas, eu os admiro ^^

Marcos disse...

Nossa Perfeita,esse poema é tão belo quanto vc =D

grupo gauche disse...

muito bom o poema. meus parabens! ^^

Tito disse...

Nossa Jó!!! Q lindoooo!!!

Lucas Lima disse...

muito bacana, a lua inspira muitas poesias, rs
bons dias

Adriano Villa disse...

Olá Joy, td bem? Estava lendo os seus poemas, passeando pelos seus devaneios, muito interessantes e belos devo ser franco... não tenho costume de postar meus poemas, mas algumas vezes, acabo colocando algum por lá, mas é raro... enfim, a lua possui um encanto raro e sereno... por que será... será que seria pela serenidade que passa aos olhos que a contemplam daqui debaixo? Por que não o sol que arde como um rei de calor e intensidade em dias que nos fazem nos sentir tão vivos? Me adicione no seu msn se tiver, assim poderemos conversar mais a respeito de nossos trabalhos... felicidades
dricovilla@hotmail.com

Garganta disse...

A lua é muito pira