terça-feira, 28 de julho de 2009

Pão de queijo (receitinha rápida)

Receitinha rápida de Pão de queijo


Igredientes:

1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite
3 ovos
1 colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de polvilho azedo
100g de queijo ralado

Como fazer?


1- Bata no liquidificador o óleo, o leite, os ovos e o sal.
2- Vá acrescentando o polvilho aos poucos.
3- Transfira tudo para um recipiente e junte o queijo ralado
4- Unte forminhas de empada com margarina, preencha 3/4 da capacidade com a mistura e leve ao forno préaquecendo por cerca de 20 à 25 minutos.

Tempo mínimo de 15 à 20 minutos
Rende cerca de 40 pães

15 Opiniões:

Vivendo deixando a vida me levar... disse...

Hmmm nada como um bom pao de queijo e um café bem quentinho nao?!!
Adorooo, valeu pela receita vou tentar fazer aqui!

Gostei do seu blog depois visita o meu qndo puder!!

bjuus

Frank disse...

excelente a dica!!!
imprimi a receita!!! irei fazer neste fim de semana frio, com um chocolate quente cremoso para acompanhar!

Bruno disse...

Opa
ja anotei a receita vo Pao de Queijo kem nao gosta né....Uma Delicia ....culhinaria Mineira uai...rsrs

puroqi.blogspot.com/

Johnny Nastri disse...

Minha nuooossa sinhora, sô. Receitinha de "pãnzim" de "quejo"? É diretim di Minas?

Show de bola e post favoritado. Sou péssimo na cozinha, mas posso virar esse jogo com essa receita.

Muito bom. Passando pra retribuir a visita e comentário lá no Vitrine. Valeu!

Paulo Dionísio disse...

Adorei! Pão de queijo para mim é a qualquer hora hahaha. Beijos.

http://chapeletaroxa.blogspot.com/

Beatriz Franco disse...

Essa eu vou favoritar de certezaa.. VIVA O PÃO DE QUEIJO, asoahioehaioe principalmente no friozinho de julho, com café *-*

Gisa, ou Gisele disse...

Ai que delícia!!!! Deu uma super vontade de comer um agora...

Eu aprendi a fazer um de sanduicheira. Maravilhoso tbm. Tem o link no meu blog se quiser ver.

Bjokas

Blog do Deco disse...

Não vende pronto? rsrs. Parabéns pelo novo velho blog, agora como nome que eu ( e muitos) escolhi! rsrs Bjs!

Guttwein disse...

Olha, eu acho que seria uma ótima idéia a dona do blog se voluntariar e fazer uma promoção relampago, ONDE, o(a) ABENÇOADO(a) será premiado(a) com uma generosa porção de pães de queijo!!

Afinal, esse post tem que ter um proposito mais definido!! rsrsrsrs
.
http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com
.

Silvio Koerich disse...

Tu ensinando receitas me deixou atraído.

Adoro mulheres que cozinham.

Desi disse...

como eu sou meio desastrada, prefiro aqueles do pacotinho pronto, ou então aqueles quentinhos de lancheria, aushuahsuhaushua

Alessa disse...

Nossa pão de queijo...amoo
Deu uma vontade.
Bjos boa semana

http://lagrimas-doem.blogspot.com/

Avassaladoras Rio disse...

Querida amiga avassaladora... Confesso que sou um fracasso ao fazer pão de queijo!
mesmo aqueles de saquinho!!!vou experimentar sua receita e se conseguir kkkkk aviso.

lidi ;) disse...

huuuum.. pão de queijo é sempre bom...
e com certeza colocar a mão na massa e dar o nosso gostinho especial, deixa o gostinho ainda melhor.

beijo

francys disse...

vc sabia q eu estou em estadode coma comndo tudo q vejo pela fente ainda vem com estareseitinha de pao de queijo q eu a doro q q infelismente vouter q corer nomercado e compra oq eu naotenho naminha casa para fzer
rsrs
vc e mau
e cluel
http://statusfrancys.blogspot.com/