domingo, 8 de novembro de 2009

Poder e fama



"COMPAIXÃO"
(Música de Lulu Santos)

A gente exige respeito
e mesmo consideração
mas não deixa de se divertir
com alguém que cai no chão

A gente quer tempo/ espaço
e uma rica produção
mas muitas vezes quando chega a hora
a gente enfia os pés pelas mãos

A gente fala pelo direito
e pela libertação
mas normalmente vira outra pessoa
quando tá com o poder na mão

A gente faz questão de estar sempre na roda
jogando fora sem convicção
a gente quase, quase nunca fica frio
revisara o vazio em alta tensão

A gente não tem compaixão
se contenta com a razão
nem com a gente mesmo
a gente não tem compaixão

---

Você consegue refletir a letra dessa música?
Poder e fama é algo que sobe pela cabeça de qualquer pessoa, sem excessão. É cansativo ver a situação, algumas pessoas agem de forma incontrolável. À vezes não se dão conta de quando acabam passando dos limites.

Quando falamos de abuso de poder, o que passa pela sua cabeça?
Não é muito difícil, creio que muitos pensam: Polícia, governo, seu chefe no seu trabalho, alguém que assume um cargo superior, e principalmente tem como função gerir pessoas. Não se pode generalizar, é claro.



Aposto que muitos pensam: "comigo seria totlamente diferente", "se fosse eu no lugar de fulano" e blá blá blá... Mas será mesmo que seria tão diferente assim?

Quantas vezes você já ouviu que faz parte do ser humano querer ser ou se sair melhor que o outro em determinadas situações, e os que possuem espírito de competição para tudo que resolvem fazer na vida. É algo que atua diretamente no ego das pessoas. "Eu sou", "Eu estou", "eu, eu, eu,eu, ..."


Mas e a fama?
Tornar-se conhecido e famoso também sobe se forma inacreditável pela cabeça das pessoas, um dia são alguém como qualquer outra, no outro são pessoas famosas, conhecidas no mundo inteiro, e como também faz parte do ser humano, nunca estar fdeliz com o que tem, eles lutam por uma aparencia melhor, manter um status invejável, serem alvos da mídia, e o centro das atenções.

Alguns perdem a noção e o bom senso, e simplesmente se destroem.

Sempre foram ícones da beleza e possuem fãs no mundo inteiro, o problema é que não se contentam com a beleza que possuem ou com o que tem, são plásticas e mais plásticas, umas mudanças aqui outras alí. E passam a ser aquele (a) com anorexia, a que da vexames, passam por situações constrangedoras e chocam o mundo.

Michael Jackson

Amy Winehouse

Lindsay Lohan

Jocelyn Wildenstein


Michaela Romanini

Mickey Rourke

Donatella Versace

Amanda Lepore
Nicole Richie



19 Opiniões:

Esther cyrraia disse...

é verdade!! rsrs concordo que a maioria das pessoas que conseguem fama principalmente repentina viram pouco a pouco outras pessoas, acho que mostram o que são realmente, só não concordo com as charges de Lula, acho que ele foi honrrado e acabou com a divida externa, aumentou o salário 4 vezes, manteve a autonomia do petroleo, enfim, ele fez mais do que havia prometido inicialmente!
já a Lindsay, cada vez que a moça dá as caras é pra assustar alguém!! rsrs

adorei blog!!

muito sucesso!

Jorge Estevam disse...

Como vai Joyce, tudo bom?

Muito bom seu novo post, de fato o alcance da fama pode levar as pessoas, ou até uma nação inteira a mudar sua estrutura de identidade.

bjos

Agostinho Lopes disse...

Texto perfeito, Joy... É assim mesmo que acontece!


Beijo!

Ricardo Siqueira disse...

Sei lá. Concordo e discordo. Claro que é inerente do ser humano se sobresair e levar vantagem. Mais até: inerente a qualquer ser vivo. É a tal da seleção natural.
Mas coisa diferente é esse nível de corrupção que contamina a sociedade brasileira. Eu tenho percebido que em volume e quantidade, existem em países desenvolvidos, corruptos até maiores que no Brasil. O que incomoda aqui é que a corrupção está em TODOS os níveis. Do prefeito e sua obra superfaturada ao sujeito que pede reembolso inexistente pra empresa, ou o cara que falsifica atestado médico pra faltar no trabalho.
Assustador não é a corrupção, é a sensação de não ter "moral" pra se indignar.

Anelise disse...

A fama sobe a cabeça de muitos, que num ato de total descontrole deixam de pensar com a cabeça e passam a pensar com o bolso, com a mídia e tal.
É normal do ser humano querer melhorar, melhor e correto, não podemos nos confortar com tudo, mas em busca de uma melhora total muito deixam até mesmo suas origens de lado e sse jogam na mesa de cirurgia, é terrivel, a perda de consciencia destroi as pessoas.

Anelise C.
BeeijoO

Rodrigo Cavaleiro disse...

Bom, a competitividade humana não é de todo ruim, tenho vivido isso no trabalho [aquilo não é emprego], e em outras questões da vida, competitividade para com as pessoas femininas, sim, estou sozinho a algum tempo, quero reverter isso, e a competividade certamente elimina os fracos...

Já com os amigos, sim há, mas depende do amigo, existe para isso um termo: COLEGA.

Com amigos, eu divido dinheiro, carro, objetos, roupas, momentos, alegrias, tristezas, não há nem um pouco de inveja, não há ciume, e é uma comemoração única para qualquer momento em que estamos juntos. [E isso tudo sem parecer gay, e obviamente sem dividir a mulher!]

Mas sim, infelizmente você está certa, não há autruismo... não há dignidade. Não há mais nada além do poder e crescer, transformando tudo e todos em degraus [degrais? dicionário onde está você...] que devem ultrapassados, permanecendo ali, abaixo de nossos pés.

FAMA ali descrita, poderia ser substituida por casos específicos, como PODER, AUTORIDADE, DESCONTROLE [que você também escreveu]...
São momentos específicos de insanidade, falta de objetividade, insensates, que as figuras noticiadas tendem a ser mais más do que são... ou menos más do que são.

Já os políticos, por infelicidade é tudo uma questão de interpretação. Não estamos presentes, não vemos o fato, apenas nos informamos por notícias, lemos uma ou duas opinições e tomamos partidos com o que achamos mais plausível.

é isso...
[é isso quanto ao post...]

Agora tem um detalhe =)
Devido aos tais selos, que eu achei interessantíssimo receber, assim como os agradecimentos.
Pensei em tentar cirar um, na verdade ADESIVO.

E obviamente você está...
visite-me, para descobrir!
[http://vocevaisobreviver.blogspot.com]

Paty disse...

Q diferenças nessas fotos.O q o dim dim não faz? rs...

Até mais

Benhur disse...

Concordo plenamente com você. Muitas vezes as pessoas lutam pelo sucesso e quando o alcançam esquecem toda a dignidade que possuiam, corrompendo seus valores como seres humanos.

Irving Maynard disse...

Olá menina, só deu uma passada para retribuir a visita ao Blog do Maynard.

Obrigado e fique a vontade para voltar semrpe!

Abraço

Guilherme Augusto disse...

Muito bom o seu blog... genial esse post...
obrigado pelo comentário linda :)
Até mais!!!

Barney Gumble disse...

Oi, passei para retribuir a visita e o beijo (escovei os dentes) Gostei do teu blog. Escreves bem. Assim que eu for (mais) famoso eu dou uma declaração sobre os efeitos da fama na cabeça dos viventes..rsrs. Bj, abração.

Jacques Lane disse...

Concordo com a critica aos que agem dessa maneira.
Mas...

Descordo quando diz que todos somos assim...
Isso é ser fraco e corromper mais ainda a mente dos mais fracos.

Sabemos que seremos assim se nao formos idealistas ou nao conservarmos nossos valores.

Se lembrarmos de tudo isso naum seremos assim... Temos até exemplos de grandes lideres que realmente foram lideres. Gandhi eh meu truta, num esquece dele naum Joy.

Caso Raro, mas num digam isso. O Termo que costumamos usar é esse. Mas muitos seres saum assim porq ouviram isso de alguem. Somos frutos do que nós mesmo construimos. Se desde pequenos escutassemos o contrario seriamos o contrario. Vamos espalhar otimismo e esperança.

Joy, parabens.

Saudades.
( Num conversa comigo no msn mas um dia vai ter troco!)

Silvio Koerich disse...

Legal seu post.

Eu diria que fama, poder, grana e beleza mudam a pessoa.

Pessoas acostumadas com esse tipo de coisa se tornam crueis e pau no cus com as outras.

Conheço vários casos de gente que só de viajar pro exterior passou a se achar a poderosona e mudou da agua pro vinho.

Paulo Dionísio disse...

Realmente o conceito de algumas pessoas mudam. Não adianta. Teu blog sempre com postagens legais. Beijos querida.

Bruna Roberta Braz disse...

adorei seu blog estou seguindoooo beijossss

Marilis Dutra disse...

OI flor
belo post
Muitas pessoas não sabem lidar com a fama e poder!! conheço varias pessoas que eram apenas um vendedor e assim que passou a ser gerente um chefe de seus colegas de trabalho...
mudou completamente não sei ao certo mas acho que mostrou quem realmente é =Pp

bjss

Si Wasabi disse...

é, muitas vezes as pessoas esquecem que o poder e a fama podem ser temporários, e o que mundo dá voltas...
beijos!

Júnior de Paiva / Dish disse...

"para o ser humano é tão fácil se ater as besteiras que ele mesmo cria para trucidar o tédio que ele mesmo teima em crer que existe..."

Belas palavras moça!
Gostei muito deste teu blog!
Posso add?
Beijos e boa semana!

Ricardo Siqueira disse...

Desistiu de atualizar?