quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Flores em alta

As flores permanecem em altíssima tendência, com cores e formas diferentes. Adote as estampas florais e deixe seu look mais elegante
(Por Joyce Barreto Chicon - Matéria publicada na revista 7dias)

Estampas floral liberty
Fonte: Juslia
A proposta era ser destaque na primavera-verão, mas a tendência foi tão bem recebida pela mulherada que as estampas florais continuam e prometem contagiar quem ainda não aderiu o ano todo. A personal stylist, Anna Paula Monteiro, fala sobre essa moda e ensina como usá-la sem pecar no look.

É uma diversidade de estampas, flores de diferentes tamanhos, cores e nuances que dão destaques a várias peças de roupas e até calçados. Estas estampas proporcionam mais feminilidade para a mulher, e deixa o corpo mais delicado. “São alegres, românticas, e se forem combinadas com peças ‘Coringas’ como o preto e o branco, gera um look moderno e chique”, afirma Anna. 

Saiba usar

Segundo a personal Stylist, a moda floral está linda, mas tem que ter certo cuidado com o uso. “Atente-se em não misturar muitas estampas, de chique, seu look fica bizarro. Pois sofrerá um choque de informações”, alerta ela. “As gordinhas podem usar as estampas escuras e grandes, isso afina a silhueta, e esconde as imperfeições, pelo fato da pessoa estar acima do peso”, finaliza.

Fonte: Justlia

Combinar com o que?

“A regra é básica, usou casaco, blazer ou camisa florida, o restante do look deve ser neutro”, ensina Anna.  A mesma coisa vale para os acessórios florais como cintos, bolsas e calçados. Se for usar, deixe que apenas um dos acessórios ganhe destaque.


Para cada ocasião

Em ambientes mais formais como o seu trabalho, prefira flores menores e com cores mais suaves, assim, não perde o charme e fica discreta. “Os florais já remetem a informalidade, quanto maior as flores, mais descolado o look fica. As estampas menores e mais discretas são chamadas de ‘floral liberty’”, explica.

Cuidado, se optar pelas flores na roupa, evite nos acessórios e vice-versa. “Esqueça a combinação entre calçado e a bolsa, nada de coordenar 0os acessórios, é necessário haver um equilíbrio”, pondera a especialista.


Vá de vestido

Os vestidos floridos podem ser usados em todas as ocasiões, até em festas de casamento, sempre com bom senso. “Somente no trabalho temos que pensar nas regras internas, e quando usar, as estampas precisam ser discretas e o comprimento maior e sem decotes”, explica.




4 Opiniões:

Rodrigo Cavaleiro disse...

Curioso... fui o 1º ...
Eu normalmente sou fã de cores sólidas e lisas, nada de estampa... não consigo ver-me à vontade com a diversidade, não encaro bem estes fatos...

Feliz por dividir um pouco de você, e que tem agora um pé no que deseja... Deve ser gratificante ter o exito esperado, a correspondências das espectativas... alias, conte-me mais sobre!

Boa sorte pessoa, prometo que quando o jornaleiro não olhar-me de cara feia pergunto se há essa revista... Interessante será, sentir-me mais perto de você...

Acompanhando...

António Pista disse...

Muito sucesso na sua carreira!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Baccarat disse...

Olá Joyce, meu nome é Adriana e eu tenho um blog de estampas,eu estava procurando algumas coisas na net e achei vc..Gostei bastante da sua postagem, o desfile esta mto bonito!!Eu trabalho com estampas,se quiser dar uma olhada no meu trabalho, segue o link abaixo:
http://baccarat-arte.blogspot.com/

até mais....

BLOG DO TALARICO disse...

Salve Joy
Apenas para te parabenizr pela oportunidade da Revista Sete Dias. Que seja uma grande chance e que você consiga muito sucesso e realizações, muito bacana!

Parabéns!!
Bjs