domingo, 10 de janeiro de 2010

Vá para Campos do Jordão

Horto florestal em Campos do Jordão - São Paulo
Foto por Joyce Barreto
Sabe aquele lugar que você adora, se sente bem e completo sempre que está lá?
Eu tenho o meu lugar preferido, onde passeio, visito parques, locais turísticos, e sempre acho tudo uma delícia, e repito tudo sempre que estou lá, e sem me cansar. Estou falando de Campos do Jordão em São Paulo. Quem conhece, dificilmente acha ruim. Famoso pelos grandes festivais de inverno no mês de julho. Eu gosto em qualquer época do ano, é uma cidadezinha bonita e organizada, as pessoas são sempre receptivas, apesar de na maioria das vezes haver sempre muitos turistas.

Costumo ir sempre na segunda semana do mês de janeiro, nesta época a cidade já está mais vazia, os preços dos produtos nas lojas caem consideravelmente. Aproveito para comprar malhas e roupas de frio, já vou me preparando para o próximo inverno, e pago barato nas peças. A variedade é enorme, além de lojas, os moradores de Campos, montam seus quiosques e vendem suas produções, roupas, sapatos e adornos, tudo o que você pode imaginar que está diretamente ligado ao inverno, você encontra lá!

Uma dica de passeio, que adoro ir quando estou em Campos, é no Horto Florestal, é bonito, bem colorido por causa das diferentes flores, para quem gosta de trilhas, pode escolher uma de meia hora ou a de duas horas completas para apreciar lindas cascatas, além de uma paisagem lindíssima que dá gosto de ver. Sem contar que é ótimo para refletir, passar um tempo com quem você gosta e tomar um sorvete refrescante em dias de muito sol.

Costumo ir em Outubro também, que o Outono toma conta da cidade e fica um clima gostoso e apaixonante, ótimo pra ir a dois, a cidade realmente fica romântica. 

Horto Florestal em Campos do Jordão em São Paulo
Foto por Joyce Barreto Chicon

Ainda no início do mês de janeiro a cidade ainda está enfeitada por causa de Natal, é muito bonita de dia, mas de noite você aprecia as luzes que iluminam a arquitetura, as praças, os restaurantes e ruas. É lindo! Quem puder visitar em Dezembro verá que é magnifica.

Praça dos quiosques e ferrovia
Foto por Joyce Barreto Chicon

Praça dos quiosques e ferrovia
Foto por Joyce Barreto Chicon


Trem que transita por toda cidade
Foto por Joyce Barreto chicon


Loja de Variedades
Foto por Joyce Barreto Chicon

Morro do Elefante

Para chegar no ponto turístico "morro do elefante", há acesso por uma estrada, que os turistas seguem de carro, há local para estacionar, e sem custo. mas para quem gosta de um pouco mais de aventura e quer admirar a paisagem do alto, vá de teleférico que sai da praça dos quiosques e sobe até o morro, o valor de ida e volta é R$10,00. E quando você estiver bem próximo do destino, sorria você estará sendo fotografado. É isso mesmo, e não demora muito para seu rosto sair em um pequeno chaveiro que custa em torno de R$10,00, mas aí, você leva se quiser.

Teleféricos
Foto por Joyce Barreto Chicon

Um pouquinho de Campos do Jordão de cima do teleférico
Foto por Joyce Barreto Chicon


De cima do teleférico
Foto por Joyce Barreto Chicon


4 Opiniões:

Paulo Dionísio disse...

Olá querida belê? Esta aí um lugar que adoraria conhecer. Quem sabe um dia né. Beijos e ótima dica!

Rodrigo Cavaleiro disse...

Tenho agora uma enorme dúvida, que pertuba minha mente com força extrema...

Aquele pé da ultima foto é seu !?

Campos do Jordão, pode ser um dos lugares o qual pretenderia ir... Mas, só de planos tenho existido... Depois conto mais sobre eles...
E espero realiza-los...

Por enquanto, interessante o lugar, e acredito que você tenha aproveitado muiiito!!
Isso basta por enquanto =)

Beijo no pé !

Rui disse...

tá na lista
um dos lugares que preciso conhecer no mundo
obrigado pela dica

Tata disse...

Oiee!! Então primeiramente um feliz ano novo para você. Tudo de muitooo bom, de coração. Vi seus comentarios no meu blog mas demorei a responder pq tb estava viajando, tirando a cabeça da bagunça e tentando descansar um pouco. Estou voltanto e tb mudando um pouco o blog. Espero que goste. Quanto as imagens postadas, são lindas. Não conheço Campos do Jordão mas imagino que deva ser algo que terei que fazer em alguma férias ..... hehehehehe.
Bjokassss e um ótimo final de semana.
Tata