segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres reais

Homens de plantão deixam sua homenagem para a personagem principal de suas vidas seja ela mãe, esposa, namorada, irmã ou amiga


Na ficção as mulheres conquistam o público e dão o que falar. Em Cama de Gato, por exemplo, Rose (Camila Pitanga) rouba a cena. Linda, trabalhadora e compreensiva ela é a companheira que todo homem sonha. Já em Viver a Vida Tereza (Lilia Cabral) é quem merece destaque por seu papel de mãe acima de tudo. Ariane (Christine Fernandes) é a profissional incansável e Luciana (Alinne Moraes) um exemplo de determinação e uma verdadeiro espelho para a irmã adotiva. E você já ouviu falar que a vida imita a arte não? Pois é. Fora das telas milhares de Terezas, Lucianas, Arianes e Roses existem por aí. Os papeis também são semelhantes. Elas são super mães, excelentes profissionais, amigas, trabalhadoras, competentes, compreensivas e lindas. E não fomos nós que dissemos tudo isso, foram eles, os homens. Para homenagear todas essas mulheres incríveis a 7dias saiu a campo para saber o que nós faz tão essenciais na vida dos marmanjos. O resultado foi surpreendente!

À todas elas
“Não admiro uma única mulher nesse mundo, e sim todas, pois a mulher é o símbolo vivo que o ser humano pode lutar e adquirir seus direitos e deveres como qualquer outra pessoa. Sinto orgulho da mulher brasileira, que luta todos os dias para sustentar o seu filho, disponibilizar uma educação de qualidade para o seu futuro, luta contra o preconceito em uma sociedade machista e arbitraria, sabe transmitir sua alegria e amor por todos os seres do Universo e principalmente por toda a sua sabedoria. O mundo sem a classe feminina seria como uma tempestade de gelo, onde sempre faltaria uma linda tarde de verão.”
Tiago Mendes, 19 anos

Especialmente para minha irmã
“Admiro muito a minha irmã por muitos motivos, principalmente porque ela é uma pessoa guerreira, traça suas metas e luta até alcançá-las, já conquistou muitos de seus sonhos. Se formou em educação física, começou dar aulas de judô para crianças, é Personal Trainner, ela sempre busca o máximo de si, fez duas cirurgias no joelho e não desiste de passar o que sabe para seus alunos”.
Rômulo Carvalho, 26 anos


Minha amada
“Minha namorada é aquela pessoa que está comigo em todos os momentos, bons ou ruins, ela compartilha cada segundo ao meu lado. É alguém com quem eu realizo meus sonhos e é a única pessoa capaz de me compreender 100%. Ela é capaz de aguentar minhas manias e me aceitar como sou. Só o amor é encobrir os defeitos dessa maneira!”
Guilherme Furtado, 21 anos

A esposa perfeita
“Admiro a forma como a minha esposa consegue lidar com diversas situações que às vezes parecem impossíveis. A palavra que melhor a define é força, pois ela sempre trabalhou muito e superou a morte de parentes próximos com sabedoria. Somos casados e temos duas filhas, ela é uma mãe exemplar, trabalhadora e ainda arruma tempo pra cuidar dos afazeres de casa e para me fazer sorrir, quando estou chateado. Ela é uma super mulher!”
Marcelo Dos Santos, 38 anos

Maezona
“Minha mãe é uma pessoa com um coração enorme, dá amor, carinho, e soube dar para mim e minha irmã uma educação admirável, é preocupada e atenciosa. É sem dúvidas uma mãezona!”
Rafael Luiz, 23 anos

Família em primeiro lugar
“Algumas mulheres se privam, sem notar, de muitas coisas, e a única coisa que importa para elas é a família. Assim é minha mãe. Ela sempre está atenta a tudo e a todos, mas com o único objetivo de manter a família bem. Acho que essa é uma das missões mais difíceis que existem, se privar de si mesma e fazer o máximo pelo próximo. Deve ser trabalhoso, desgastante, mas é um dom que ela tem e que somente uma mulher seria capaz de ter.”
Paulo Talarico, 20 anos

Orgulho da minha vida
“Todas as mulheres que fazem parte da minha vida eu admiro, mas uma em especial merece todas as palavras de carinho nesse mês é minha filha Kelly de 23 anos. Desde que nasceu, ela lutou por cada minuto de sobrevivência, enquanto ninguém acreditava nas chances que ela teria, ela mostrou o quanto é forte, e hoje está se formando em fisioterapia é o maior orgulho da minha vida”.
Roberto Nazaro, 48 anos

Madrinha querida
“A minha madrinha é uma pessoa que sempre admirei, ela é uma segunda mãe para mim. Dedicada e sempre comprometida com o que faz, é uma pessoa que eu amo demais. É uma mulher guerreira, e tem um coração enorme. Como ela não pode mais ter filhos, adotou uma menina linda, e está curtindo ser mãe de novo.”
Fábio Martins, 27 anos

Uma amigona
"Tem mulheres que transformam o lugar onde ela estão só pelo fato de estar lá. Minha amiga Alessandra é uma delas e eu a admiro muito!”
Douglas Apolinário, 23 anos

Vovó que dá exemplo
A minha avó é um exemplo de mulher, passou por diversas dificuldades na vida, com a perda do marido que deixando dois filhos para ela criar em uma situação difícil. Ela teve que dar tudo de si para cuidar da casa, dos filhos, trabalhou e sustentou a família sozinha. Mais tarde, sofreu com a perda de um filho e ficou doente. Mesmo tendo passado por tudo isto, ela sempre conseguiu manter a cabeça erguida e tocar sua vida com dignidade e força. Hoje é uma pessoa feliz, ativa, virtuosa, dançante, ao longo dos seus 73 anos.
Lucas Wanzeller, 22 anos

Briguentas de plantão
“Toda mulher merece ser admirada, elas são frágeis por fora, mas por dento tem uma força descomunal, são guerreiras, e lutam pelos objetivos. São briguentas e não sossegam até nos deixar malucos, mas depois com um jeitinho e uma fala mansinha ganham a gente novamente.”
Anderson Bizordi, 29 anos

Carinho na medida
“Lembro-me da minha mãe dizendo: "quando você estava na minha barriga, eu fazia carinho e sempre dizia que seria sua mãe e seu pai ao mesmo tempo.” Mesmo sem ter concluído o ensino fundamental, vivendo fora de seu estado e longe da família, minha mãe teve toda a força, caráter, compaixão, e todas as qualidades de mulher para superar os obstáculos e me criar com toda a educação do mundo. Ela soube ser rígida e carinhosa nas medidas certas, o que me propiciou ser a pessoa que sou hoje”.
Paulo Augusto, 25 anos

0 Opiniões: