domingo, 8 de agosto de 2010

Do livro INIMIGO RUMOR

 MUNDO MINIATURIZADO
(há muito antes do nanquim) 

uma guache de dedos ferozes
um navio, um urso, um camelo
distantes do papel centímetros

debaixo dos excessos escorridos
manchas em marcha ascendente
acesas, uma colônia de formigas

pilares do pátio através das vidraças
faróis de uma caminhoneta, o arrasto
contido de estranhas incandescências

Só então um pão com leite morno, jornais
vários manchados cheios de traços e rasgos
adultos zangados são sempre a minha casa

(Renato Mazzini nasceu em março de 1981, em Santa Fé do sul, interior de SP.) 

14 Opiniões:

Jacques Lane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yaser Yusuf disse...

Joy, que lindo poema querida!
Fazia tempo que tb não aparecia por aqui!
Adorei de verdade o que escreveu.
Aparecça mais vezes!
Beijos e boa semana!

Júlia Petit disse...

Muito lindo o texto,amei o blog.
estou seguindo ;*

Diário de Shakespeare disse...

Tava ansioso por um post novo !
Gostei do poema,
O modo como ele vê o mundo
e como ele o retrata = O
Sua linguagem figurativa e as coisas da forma ele vê dá uma enfase nesse mundo miniaturizado em que vivemos...

Obrigado , um abraço !

Rodrigo Cavaleiro disse...

Curtinho, gostoso...

Agradeço a seleção sempre saudável que nos trás. E obrigado principalmente por não alargar os intervalos.

Beijo no pé, com saudade da sua letra.

diktiva disse...

JOYCE *-* olha eu aqui UASHIUSHUASHUI³
aaii gostei mto do poema, seu blog cada dia melhoor :*

tammy diktiva disse...

Querida, tem selo pra você no meu blog: http://diktiva.blogspot.com/2010/08/selos-e-mais-selos.html

Marilis Dutra disse...

Oi minha querida Joy quanto tempo não venho aqui conferir as novidades do seu blog, pois tenho andado um pouco sem tempo!! Primeiramente seu blog esta Lindoo
como o novo visual...


Lindo poema!! Parabéns

Jacques Lane disse...

Não to mais aguentando... posta logo. hauhauahua...

BelaFradique disse...

Lindo seu blog.
Já estou te seguindo.
Se poder aparece no meu, deixa um recadinho.
bjus e parabéns pelo blog.

Guilherme Lombardi disse...

Belissimo texto, parabéns!

Rodrigo Cavaleiro disse...

Eu quero um post novo =P

Franciele Valadão disse...

Lindo poema!

Thayná disse...

Amo livros,se eu pudesse viajaria por muitos deles.Lindo poema :*

http://thaynadamascena.blogspot.com/