segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Esperança

Giverny, Monet

Dentro de um abismo interno
me perco facilmente em meus pensamentos,
e quando me dou conta, não consigo me encontrar.
Não me movo e me entrego, são lágrimas que bloqueiam minhas energias
e vem a fraqueza e toma conta do que sou.


Ainda assim, acredito que nada acontece por mero acaso,
Quando tomei coragem para enfrentar o que me aflinge,
ouvi palavras acompanhadas de arrepios, que me fez acordar,
Por mais que me castiguei com a solidão, percebi que ninguém nunca fica sózinho.
Mesmo com profunda tristeza, aprendi que ninguém depende de ninguém,
que algumas pessoas nunca vão olhar para outras com respeito,
e vão sim agir por impulso e mesmo que inconscientemente ferí-las.
Mas aprendi também que somente eu posso me levantar.

Me encontro em um caminho livre e silencioso, cujo nome é esperança!

(Por Joyce Barreto Chicon)

17 Opiniões:

Insanium Delirium disse...

as vezes tbm me perco nos meus pensamentos e não consigo me encontrar.
belo texto, parabens!!
se quiser acesse http://artegrotesca.blogspot.com, ta atualizado, bjos!

Nando! disse...

Perder a esperança! Jamais! ^^

Ritchy Ϟ disse...

adoreii o post *_*
parabéns peelo blog! tá tudo liindo aqi *O*
beeijo e sucesso ;]

se der, passa lá dps ;*

Thayná disse...

amei *-*seu blog e o post são lindos,que bom que gostou do meu blog,vou seguir,bjs :*

http://thaynadamascena.blogspot.com/

Rodrigo Cavaleiro disse...

Eu volto pra escrever logo logo...
Desculpe por não ser o primeiro e perder 4 dias .... =)

Carla Reichert disse...

Ola, obrigada por voltar a visitar meu blog, que bom que gostou.
Gostei demais do que escreveu, me identifiquei demais.
Realmente ninguém está sozinho, mas não dependemos ao mesmo tempo de ninguém, pq tudo está na verdade dentro de nós. Esperar que os outros nos aplaudam ou possam adivinhar o que sentimos não dá certo. Só nós sabemos de nós mesmos. Só nós sabemos quem somos. A opinião de qualquer pessoa a nosso respeito não importa , principalmente pessoas que só nos levam para baixo.

bjsssssssssssssssssss

Eu, ΞĐU disse...

Olá, Joyce...
Navegando pela internet, achei este seu espaço...
Esperança é uma palavra que dá poder. E o poder faz de nós o que queremos ser. Ótima postagem.
Olha, muito bom o seu blog, suas idéias, sensibilidade e seu bom gosto...
Parabéns pelo trabalho! Estou te seguindo.
Saudações,
EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

Carla disse...

Ola, passa no meu blog que tem um selo para você de presente!!!
Bjssssssssssss

http://precisomeexpressar.blogspot.com/

Paulinha disse...

às vezes quero me perder, outras não consigo me encontrar...

observador disse...

Olá. Parabéns pelo blog e pelo texto

danilo disse...

Parabéns pelo blog, seus textos são lindos!
Acesse http://danilofutebol.blogspot.com/
beijos

Anônimo disse...

Esperança...

Por ser um admirador seu, aliás, um grandeee admirador, eu tenho esperança de ter vc! Como eu sei das impossibilidades, se não for vc, pelo menos alguem semelhante!
sua linda

M!sunderstood disse...

Eh como dizem: "esperança é a última que morre", muito bonito o seu texto, bastante sentimento...Diria que é quase triste, só não é porque há a palavra esperança. Esperança na vida, no amor, no mundo, nas pessoas e o mais importante...Esperança e fé em si mesmo.

Um abraço e uma ótima semana


M!sunderstood

sarah castro disse...

Adorei o texto e o Blog também e claro *-*
seguindo aqui ;D

Deeh Cristiny. disse...

seguiindo .
ameei teu blog .

http://cristiny88.blogspot.com/
h
R!

Sasori disse...

Uée segunda vez que eu passo akii
pensei que tinha comentadoo
asuhashsahass
fazer o que nhe?
feliz? sonhadoraa?
huuuhhuh
acredite mesmoo no poder da mentee
da sabedoriaa
seu blog tha lindooo'
se kuidaaa

armazemdodvd disse...

legal o blog to seguindo
mauricio