domingo, 11 de março de 2012

Pensamentos

Uma vez li que os nossos pensamentos podem ser poderosas armas contra nós mesmos, dependendo da influência que toma nossas vontades e atitudes. Lembro que certa vez publiquei um pequeno texto, no qual citei algo que acredito fielmente, “loucura é pensar demais”.

Engraçado como algumas coisas acontecem, gostaria de entender o que ocorre conosco quando certos acontecimentos ou momentos invadem os nossos pensamentos, de maneira que perdemos o nosso próprio controle e o domínio de nossas mentes.

Por diversas vezes me perco em meus pensamentos, que consomem minhas energias e causam reações que só percebo quando se transformam em excessos, seja um sorriso que aparece, um suspiro profundo, uma vontade que desperta e me deixa inquieta.

Pode soar piegas dizer que são consequências de uma paixão, ou de um momento intenso, não importa. Mas não é estranho como esses sentimentos tomam conta da gente, e mudam todos os nossos sentidos?

Pensamentos esses que aparecem antes de dormir e tira o sono,
Fico por horas acordada pensando em possibilidades,
Às vezes, pequenos pensamentos se transformam em grandes sonhos.
arece tão simples, mas permite acreditar em coisas que pareciam impossíveis.

Pensamentos esses que trazem para perto o que parece tão distante,
Da novo sentido para tudo o que já abrimos mão e já perdemos a fé.
Pensamentos que confundem em bagunçam nossas mentes,
Mas que nos direciona a caminhos únicos e sempre abre um sorriso sincero nos lábios.

Joyce Barreto Chicon

7 Opiniões:

Bruno Mello Souza disse...

Texto maravilhoso, Joyce!

Também sou assim, me perco em meio aos meus pensamentos, a tal ponto que às vezes transformo os mesmos em uma realidade dentro de mim, tal é o grau de encadeamento lógico que faço dentro dos meus devaneios.

Estou seguindo o blog!

Beijos.

Jéssica Marise disse...

Olá Joyce! Estou seguindo seu blog e desculpa, tentei mas não lembrei em qual lugar do skoob fica a área de pegar o código! bjs

eumacleamaral disse...

texto maravilhoso.é bonito seu blog
parabéns

Trícia Fernanda disse...

Muito bom seu texto!

Tou seguindo de volta! =)

Camila . disse...

Uma vez li uma frase genial:
" Quem pensa demais ou vira filósofo ou sofre"

http://www.papel40kg.com/

Alex Konrado disse...

Natural do ser humano se perder dentro de si mesmo, através desses momentos quase que como contrariedades nos achamos. Na maioria das vezes podemos ser nossos maiores amigos ou inimigos, são fatos que servem para nossa própria construção como pessoas.

Dodi disse...

eu gosto da frase do frejat que diz:
"eu sei que rir é bom, mas rir de tudo é desespero"

falow cara.

(a propósito, achei seu blog do nada e resolvi ler... muito bom)