quarta-feira, 25 de abril de 2012

Diário de uma paixão

Por diversas vezes assisti a esse filme, e sempre me emociono muito com a história. Eu que não sou emotiva e nem gosto de filmes de romance, mas essa história me comove, isso porque me lembra muito a história dos meus avós. Aos que são fãs dos filmes do genero romance, acredito que irão gostar muito.
Sinopse
Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

---

Uma cena que eu adoro, é essa:
Falo por mim (Joyce Barreto), que acredito que pequenos detalhes, podem gerar grandes conquistas. Momentos simples tornam-se marcantes e inesquecíveis. 
E o mais importante é que eu nunca acreditei no amor, mas isso mudou, agora acredito com grande intensidade que um sentimento pode mudar uma pessoa e tomar os pensamentos dela.

---

Algumas cenas e frases do filme

Frase citada no filme: "Nada está perdido ou pode ser perdido. O corpo, indolente, velho, friorento...
as cinzas deixadas pelas chamas passadas... arderão de novo"
(Walt Whitman)

"Posso ser divertido se quiser. Concentrado. Inteligente. Superticioso. Corajoso. E também um bom dançarino. Posso ser o que você quiser. Diga o que quer, e eu serei pra você."



"Se você é um pássaro, também sou."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo. Brigavam sempre. E se desafiavam todos os dias. Mas, apesar das diferenças, tinham algo importante em comum: eram loucos um pelo outro."
 
"Não sou ninguém importante, apenas um homem comum, com pensamentos comuns. Eu levo uma vida comum. Nenhum monumento dedicado a mim. Meu nome logo será esquecido. Mas em um aspecto, eu obtive sucesso como ninguém jamais teve. Amei alguém de coração e alma. E isso sempre foi o bastante pra mim."
 

"Se, em algum lugar distante no futuro, nós nos vejamos em nossas novas vidas, eu irei sorrir pra você com alegria, e lembrarei de como passamos o verão sob as árvores, aprendendo com o outro e crescendo no amor. E talvez, por um breve momento, você sinta também, e irá sorrir, e saborear as recordações que sempre dividiremos. Eu amo você, Allie."
 
Allie: E se amanhã eu não lembrar mais de nada?
Noam: Eu continuarei aqui, ao seu lado!

---

Allie: Você acredita que nosso amor é capaz de fazer milgagres?
Noam: Claro, é ele que traz você de volta pra mim todos os dias.
Allie: Será que nosso amor seria capaz de nos levar juntos?
Noam: Nosso amor é capaz de fazer qualquer coisa.
 
 

5 Opiniões:

Thay Soares disse...

Nossa, amei o filme. Fiquei com vontade de assistir, vou alugar *o*

Beijiinhoos!!

Shirley disse...

Já assisti o filme e li o livro, amei os dois *__*
Passando para agradecer a sua visitinha em meu blog. beijinhos

http://aquifofura.blogspot.com.br/

Café de Fita disse...

Esse filme é muito lindinho ~~;

***
Patrícia Roberta - Colaboradora do Café de Fita

Guru do Metal disse...

não gosto desse tipo de filme, sempre dá sono

sofia martínez disse...

É muito legal! É o melhor filme de todos os uma bela história de amor, além do par de R. McAdams e Gosling do belo.