quarta-feira, 9 de maio de 2012

Feliz emprego novo

Mudar de empresa ou ganhar um aumento? Siga as dicas e obtenha sucesso em sua vida profissional

Por Joyce Barreto Chicon

Tem se sentido estagnada profissionalmente? Não vê a menor perspectiva de aumento ou promoção? Está insustentável sobreviver ao pesado ambiente de trabalho? Então, chegou mesmo a hora de dar uma sacudida e mostrar todo seu potencial ao mercado que, diga-se de passagem, está aquecidíssimo de vagas. Como? É o que ensina o consultor de Recursos Humanos Bráulio Candian Junior, da Sampling.

Currículo perfeito
A primeira dica é atualizar seu currículo de maneira atrativa antes de sair à luta! É essencial que seja objetivo, sucinto e limpo. Resumindo: destaque suas melhores habilidades, sempre partindo da mais atual. Sair entregando currículo de porta em porta é coisa do passado. Segundo Candian Junior, a internet facilita o processo a custo zero e sem estresse. As redes sociais são fortes aliadas. “Cultive bons relacionamentos. Para muitas empresas a indicação é a melhor forma de preencher uma vaga. Sendo assim, comece já a articular seu networking”, recomenda. Trace objetivos, foque as empresas que deseja trabalhar seja persistente. Se conhecer alguém que trabalhe lá melhor ainda. “A melhor opção para começar buscar uma recolocação é estar empregado. Evite sair da empresa sem ter algo garantido”, ensina o especialista.

Cresça e apareça
Todo mundo gosta de ser reconhecido pelo seu trabalho. Melhor ainda quando os elogios vêm acompanhados de grana e promoção. É exatamente pela falta disso que as pessoas se frustram e perdem qualidade e rendimento na empresa. Mas o especialista alerta que não é só reclamar. Para conquistar uma promoção, é necessário fazer por merecer. “É preciso entender a política da empresa. Invista em conhecimento para agregar valor. Tenha espírito de liderança, seja proativa, otimista e esteja em dia com suas responsabilidades. Promoção e reconhecimento são consequências”. Mostre interesse em desempenhar um bom trabalho e exija feedback periódico de seu chefe, trabalhe para melhorar as falhas e esteja madura para receber as críticas construtivas.

Aumento, aumento!
Se o objetivo é permanecer na empresa, mas conquistar um salário melhor tenha foco. Analise os resultados. Se a empresa lucrou, é possível e bem provável que haja recompensa, mas se perceber que não há boas perspectivas arregace as mangas, pois é hora de prospectar planejamento é a chave para ter sucesso.

Você está contratada!
Se isso é tudo o que você quer ouvir, então lembre-se que a comunicação é fundamental. Saiba se expressar com segurança e atitude. Cautela para não interromper o entrevistador e os concorrentes. Se policie nos processos seletivos, vista-se com discrição, não fale alto ou rápido demais, responda tudo o que lhe for questionado e mostre interesse pela vaga. Além disso, claro, seja educada e simpática, mas sempre sendo você mesmo. Siga os conselhos e feliz trabalho novo!







5 Opiniões:

Ítalo Richard disse...

Dicas maravilhosas! Muito bem detalhado e informativo, nos prevenindo das gafes.

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

KGeo disse...

ainda bem que já estou ganhando fazendo o que gosto

Guru do Metal disse...

eu também to ganhando fazendo o que gosto, mas a satisfação é melhor que o dinheiro

Evanir disse...

Ser mãe faz você esquecer a maldade, faz você renovar as esperanças,
faz você dar o melhor em tudo, afinal agora é você quem tem que cuidar de alguém.
Ser mãe faz você esquecer de si, e pensar só no filho.Ser mãe é ser leoa.
Ser mãe é ser fada encantada que agora vai contar mil história e cantar mil músicas infantis.
Ser mãe é ser educadora, é dispensar o fútil e pensar somente no futuro.
Ser mãe é um presente de Deus.
Um feliz final de semana.
Um abençoado dia das mães.
Beijos e meu eterno carinho.
Evanir..
Tem um presente na postagem do blog
ofereço com muito carinho.

DIOGO ANTUNES disse...

ola eu so Diogo muito interessante ai seu pst.acho que já vai me ajudar muito obrigadokk!xau abraço!
http://dgosaude10.blogspot.com.br/