sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sua retrospectiva pessoal




Fazer retrospectivas de tudo o que aconteceu durante o ano já virou clichê. Mas fazer uma retrospectiva do seu ano, sobre as suas falhas, suas conquistas, sobre todas as coisas consideradas boas ou ruins em sua vida é essencial, é até uma forma de progredir.

Uma reflexão diária sobre nós mesmos ajuda a enxergar pontos que quase sempre deixamos passar e não percebemos, tracei metas o ano inteiro, de 100, eu levei a sério 10. Isso porque pensar e dizer para si mesmo “eu quero isso”, “a partir de agora serei/ farei desse jeito”, “não vou mais fazer tal coisa”, e centenas de outras que não é novidade para ninguém.

As pessoas tem essa mesma mania de ver que algo não está bom, repensar o assunto e querer a mudança, mas na hora de agir, nada acontece. É, falta de atitude faz parte da gente.

Só que ter atitude não requer publicações em redes sociais ou sair contando pra todo mundo, “eu fiz isso, eu fiz aquilo”. As minhas guardo comigo e os resultados são só meus. Outra coisa que deveria ficar oculta são todas as promessas que fazemos para o próximo ano, de verdade, você realizou metade das promessas que fez no final de 2011 e início de 2012?




Meu 2012...

Foi de muitas conquistas, falhas e acertos. Muitas coisas inesperadas e principalmente aprendizados. Conheci pessoas, aprendi a gostar da maioria, emprego novo, novas responsabilidades, alegrias e tristezas.

Tive perdas, mas que fortaleceram minha fé em Deus. Me amei e me auto sabotei. Conheci novos sentimentos e descobri que sou muito boa em algumas coisas, mas péssima em outras.

Eu só quero muito mais, mas adoro tudo que sou.

E hoje, amanhã, depois e sempre quero recomeços. Exato, todos os dias são bons para recomeçar.

Boa retrospectiva para você!


7 Opiniões:

Claudiomar Aparecido disse...

recordar faz parte da vida

KGeo disse...

sempre é bom recordar as coisas boas da vida

Gabriel Costa garcia disse...

Olá. Gostaria de fechar parceria com o Amar é Isso S2? Obrigado

http://amareissos2.blogspot.com.br/

Abraão Braga disse...

É sempre muito bacana ler retrospectivas sobre pessoas ou qualquer assunto,muito bom.gostei!

Salumiel - Amigos de Deus disse...

Oi Joyce . Feliz 2013 ! Que Deus abençoe grandiosamente a sua vida, e que a presença do Senhor seja contigo todos os dias! obrigada por ter deixado o endereço do blog ! muito legal :)
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n’Ele, e Ele tudo fará (Salmo 37 v 5).

TESTE disse...

recordar é viver *-*





seguindo, retribue? bjinhoos *-*
Feminina & Delicada
http://bonekkinhaa.blogspot.com.br/

Lu Francesa disse...

Oi querida! Obrigada pela visita :)

Eu costumava fazer retrospectiva no blog,desisti! Já fiz listas,tb parei e deixo as coisas rolarem, sem cobranças pq é pior,penso assim. E assim a vida segue... é importante pensar/refletir, mas sem ficar deprê pelo que não foi realizado.

Muito sucesso pra vc ;)

beijocas,Lu