segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Para ser feliz...


Você sabe definir: Felicidade?

Hoje acordei e logo ouvi uma música de Vinícius de Moraes, a quem sou super fã desde criança! Decidi colocar a letra no blog e me questionar com a pergunta acima, aproveito e questiono você.
A Felicidade
(Vinícius de Moraes)

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
Pra tudo se acabar na quarta-feira

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor

A felicidade é uma coisa boa
E tão delicada também
Tem flores e amores
De todas as cores
Tem ninhos de passarinhos
Tudo de bom ela tem
E é por ela ser assim tão delicada
Que eu trato dela sempre muito bem

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A minha felicidade está sonhando
Nos olhos da minha namorada
É como esta noite, passando, passando
Em busca da madrugada
Falem baixo, por favor
Pra que ela acorde alegre com o dia
Oferecendo beijos de amor


domingo, 24 de fevereiro de 2013

Bobagem é tentar explicar!


Por Joyce Barreto Chicon


Passa dias e passam horas, os momentos são curtos, mas às vezes parece uma eternidade.

Tem dias que os ares não estão tão puros para todo mundo,
Não fique esperando pelos outros
É você quem deve aprender a levantar-se sozinho!

Ninguém precisa entender, mas não erre tentando fazê-los perceber que algo está errado,
Em momentos depressivos, você não pensa com coerência,
E ao tentar acertar, os erros simplesmente vem.

Perceba que nem sempre as estrelas brilham intensamente,
Mas elas estão lá, como sempre no mesmo lugar!

Nem sempre o dia está tão bonito,
Mas é mais um bom dia para viver!

Nem sempre as pessoas estão bem, ou felizes como de costume,
Pode ser que algo não vá bem, mas é aquela mesma pessoa que você conheceu!
Posted on domingo, fevereiro 24, 2013 | Categories:

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Suco Verde para desintoxicar

Inclua o suco verde no seu café da manhã!

Principalmente para aqueles que não tem muito tempo de manhã, acordam e logo precisam sair de casa, essa receitinha de suco verde é muito prática e bem fácil de fazer.

Suco Verde de Couve e Laranja

1º Para que serve?
O suco verde é uma das melhores opções em uma dieta DETOX, limpa o organismo mesmo. Além de ser diurético, sacia a fome fazendo com que você coma menos, e ainda contribui com a perda de peso. Possui também a função de regularizar o intestino. E tudo isso que estou falando, garanto que é verdade (obvio que você deve manter uma alimentação saudável).

DESMANCHE A CARA FEIA JÁ, tem muita gente que tem um pré-conceito ao suco verde, eu tinha! Mas depois que você provar uma vez, vai ver que é a maior bobeira. Essa receitinha rápida que vou incluir logo abaixo, é super saborosa. Faça uma vez e experimente, depois me conte o que você achou!

Suco verde Vapt-Vupt

Suco Verde de Couve e Laranja

Ingredientes
- Metade de uma folha de couve grande com o talo
- 04 laranjas médias (geladas)

Modo de preparo
Suco Verde de couve e laranja
Suco Verde de couve e laranja

























Corte as laranjas no meio e esprema todas as metades
Após feito o suco com as laranjas, despeje-o no liquidificador,
misture os pedaços da couve e bata bem para triturar todas as folhas.
O interessante é que não seja necessário coar.
Coloque no copo e sirva-se!

Você precisa saber que: A COUVE NÃO ALTERA O SABOR DO SUCO DE LARANJA, pode confiar!

É rápido, prático e saboroso!

Suco Verde de couve e laranja

 Experimente, seu corpo precisa de uma boa desintoxicação pelo menos uma vez por semana, faça isso com suco verde!

Calorias do suco verde
Contém aproximadamente 140 calorias!

Até o próximo post!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Não contém glúten!

Dá para imaginar o seu cardápio diário sem NADA de glúten?
Difícil, até porque tudo o que é mais saboroso contém glúten. Bom, lancei esse desafio, pelo menos 10 dias corridos sem a farinha e seus derivados. A ideia inicial é perder peso, mas acredite ou não diminuir ou tirar por alguns dias o glúten do cardápio, é bem saudável e ajuda a desintoxicar o organismo.



Dieta? Apenas diminua o glúten!
Na minha dieta, eu reduzi muito minha alimentação, mas eu confesso que me autossabotei algumas vezes, inclusive sem querer, quando reuni uns amigos e deixei a dieta um pouco de lado, tomando cuidado e me mantendo longe do glúten comi uma porção de amendoins com casquinhas, e eu nem me toquei que essas casquinhas apetitosas são riquíssimas em glúten. Ah! e tem a vodca que misturei com Schweeps, sem saber que na fabricação da vodca há glúten. Incrível, não?!

Mas quanto a dieta. Perdi 3 quilos, comendo de tudo que tenho vontade e me controlando em praticamente tudo, não só o glúten. Você não precisa se sacrificar e ficar sem comer porque sabe que a exclusão do glúten do cardápio ajuda a emagrecer. Ao contrário, toda dieta é mais saudável, quando você reduz as porções do que você come.

Então, vamos por partes, tente trocar a farinha branca pela integral, comece pelo café da manhã, substitua o pãozinho de sal, pelo integral, ou ainda mais saudável.

  • Opte por cereais integrais ricos em fibras;
  • Nada de glúten de noite;
  • Pão, bolo e bolachinas. Tudo uma tentação, entre várias opções escolha apenas um e pare por aí.
  • Sair com os amigos, a cerveja é sua inimiga, opte por bebidas naturais. Isso mesmo, um suco


CELÍACOS


Você já ouviu falar em "pacientes celíacos" ou "doença celíaca"?
Possuem a doença pessoas com intolerância ao glúten, é comum que os pacientes descubram a alergia ainda  na infância, quando os sinais são maiores, mas ainda assim, a doença pode se manifestar também em adultos. E medida a tomar é generalizar na dieta e eliminar 100% do glúten no cardápio, ou seja, pacientes celíacos devem excluir de seus cardápios: pães, bolos, bolachas, macarrão, salgados, pizzas, cervejas, whisky, vodka, torradas, amendoins com casquinhas, tortas etc.

Tudo é muito mais complexo do que parece, a maioria dos alimentos citados acima possuem componentes necessários em uma dieta diária como a proteína e o carboidrato, portanto quem não consome glúten dever repor os nutrientes com outros tipos de alimentos, e aí é quando começa uma reeducação alimentar permanente. Mas a dieta deve ser balanceada, inicialmente alguns pacientes se descontrolam com suas dietas e ganham muito peso. Por isso saiba como substituir os alimentos e claro, legumes, verduras, carnes, soja devem estar presentes diariamente no cardápio.

A revista Pense Leve, edição 246, dá a dica de como substituir os alimentos:


Aprenda as substituições



Este, talvez, seja o grande segredo da dieta. Afinal, excluir a farina e seus derivados da alimentação diária requer força de vontade. No entanto, não é por falta de opção que o cardápio deixará de funcionar. Confira a lista e faça a substituição na despensa!

CEREAIS
Arroz, milho, pipoca, trigo sarraceno e quinua.
FARINHAS
Mandioca, arroz, milho, fubá, fécula de batata, coco, maizena, araruta, polvilho doce e azedo. tapioca.
MASSAS
Arroz, quinua, milho, soba (trigo sarraceno)


Delícias que não contém glútem!
Lá vai uma dica legal, recentemente resolvi entrar em uma loja dentro de um shopping que fica próximo do meu trabalho, afim de comprar alguma coisa light pra beliscar, já que já havia completado três horas e meia da minha última alimentação. E descobri um monte de delícias naturais, lights, diets e SEM GLÚTEN. Sim eu fiz a festa e adorei tudo, tem macarrão, pão, bolo, brownie, bolachinhas, tudoooo sem glúten. Agora sim, peguei gosto pela coisa.

Vou deixar a ética de lado, e fazer uma pequena propaganda, a loja é a "Mundo Verde" e se você clicar neste link, você vai ver que existem muitas delas por todo o Brasil e também em Portugal. São muitas lojas, então acredito que será fácil encontrar uma perto de você, vale muito à pena conhecer! 

Vou compartilhar com vocês uma bolachinhas ótimas que comprei na Mundo Verde e adorei. São uma delícia e feitas com farinha de arroz, e o melhor é que contém baixa caloria. Experimente que vale à pena!

Sabor limão light. E na minha opinião a mais gostosa, até agora! (Entre R$ 5,50 a R$ 5,90)

Sabor banana e canela, muito boa também. (Entre R$ 5,50 a R$ 5,90)
E além desses, é possível encontrar nos sabores: coco, amendoim, chocolate e maracujá!

E para os fãs de soja, eu adoro, e recomendo. E faz um bem danado!

Proteína de soja (R$ 5,90)

Biscoitinhos sequilhos (R$ 3,80)

Macarrão de arroz (R$ 3,90)

Torradinhas integrais 


Nenhum desses produtos contém glúten!
Espero que gostem.
E se você tem alguma dica Zero glúten, compartilhe também!

Até o próximo post!



domingo, 10 de fevereiro de 2013

Um carnaval produtivo

O meu oba-oba e folia é bem diferente

Afinal, a vida já é um grande carnaval, repare ;)

O carnaval começou 100% mais produtivo, o meu samba agora é outro!

E desperdiçar para que? Além do final de semana, alguns dias de bônus para descansar e fazer coisas novas, porque não?

Renovando o carnaval, tem que ter tudo aquilo que faz bem, e de uma sensação incrível de bem-estar!





Um tempinho bom na academia, um jantar em um restaurante indiano: Goshala. Logo mais, farei um post indicando este restaurante para todos, conheci por um acaso com um pessoal que trabalhei e adorei, uma comidinha vegetariana, que até os loucos por churrasco aprovam, garanto!

Café Nespresso - Restaurante indiano Goshala

Prato: Tamatar Panir com arroz de limão cravo e ao fundo um Ravioli de burrata e limão - Restaurante indiano Goshala

Suco de abacaxi com gengibre - Restaurante indiano Goshala
E para completar passar um dia agradável com os amigos, fazer uma longa caminhada, continuar a leitura do meu livro e descansar muitoooo. 

E pra você, um excelente carnaval, e o principal, que seja produtivo do seu jeito.

Até o próximo post!


Posted on domingo, fevereiro 10, 2013 | Categories:

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Menos calorias, mais saúde



Olá, nesse post vou falar de um assunto crítico para toda mulher, e alguns homens também.
Como toda mulher também tenho minhas necessidades de mergulhar em dietas, imagino que não exista uma que esteja 100% satisfeita com o corpo, não importa o que seja, tem sempre alguma coisinha que gostaria de mudar, falo desde as mais simples dietas até cirurgias plásticas por pura estética.

Hoje estou com uma meta de perder exatos 6 quilos, mas como não faço regalias como as dietas malucas, vou perdendo aos poucos e tem dado certo. Mas hoje vou postar algumas dicas de como cortar calorias.

Normalmente vejo os livros de dietas uma grande furada, dão dicas impossíveis que não fazem parte da realidade da maioria das pessoas, mas me surpreendi ao começar a ler: “100 dicas infalíveis para emagrecer e se manter em forma”. Parece só mais um desses que citei, mas neste livro o autor que é um médico dá dicas de como emagrecer e manter o peso com saúde, que é o mais importante, espero que gostem e que seja aproveitável que alguma forma.





Antes de querer perder peso, coloque em primeiro lugar sua saúde, por isso adote hábitos saudáveis. 

As dicas à seguir é para quem tem hábitos ruins e não conseguem cortá-los de uma vez, vamos aos poucos:




Livro: 100 DICAS INFALÍVEIS PARA EMAGRECER E SE MANTER EM FORMA
Saiba como perder peso de modo eficiente e no ritmo certo
Autor: Fred A. Stutman, M. D.
Editora: Sextante
Dica 3 – página 16 e 17

Adote maneiras rápidas e fáceis de cortar calorias

  • Substitua o leite integral pela mesma quantidade de leite desnatado. Opte também por adicionar leite desnatado ao café ou cappuccino.
  • Use mostarda, ketchup ou maionese light no lugar dos comuns para saladas e sanduíches.
  • Se você não consegue resistir à batata frita, tente dividir uma pequena porção com um amigo, ou coma apenas três ou quatro batatinhas.
  • Uma boa maneira de cortar calorias e carboidratos refinados dos sanduíches, é retirar o miolo do pão  antes de acrescentar a margarina oi requeijão, e os demais ingredientes.
  • Corte uma fatia de pizza ao meio e guarde o restante para mais tarde. 
  • Preste muita atenção nos tamanhos das porções tanto em lanchonetes quanto em restaurantes. Use as sugestões a seguir para comer menos nesses lugares. Por exemplo: 
  - 1/2 xícara de cereal ou de massa cozida equivale a uma porção. Os restaurantes, porém, servem uma quantidade quase três vezes maior do que essa como se fosse apenas uma porção - e antes da edição ao molho.
 - Uma panqueca ou Waffle pequeno feito em casa corresponde à uma porção. Nos restaurantes, entretanto,  uma panqueca grande equivale cerca de duas porões e meia.
 - Ao pedir uma salada, tempere-a com molhos light, que têm 1/3 das calorias dos molhos comuns. Se não for possível, opte por azeite de oliva e vinagre. Peça o molho à parte para controlar a quantidade.
  • Verifique sempre os tamanhos das porções de qualquer alimento industrializado que você comprar. Em geral, as pessoas acreditam que um pacote desses produtos equivale a uma porção, quando, na verdade, ele pode conter várias porções.
  • Tome cuidado com os alimentos industrializados feitos com gordura, que é muito prejudicial à saúde, pode estar discriminado no rótulo da embalagem como gordura "hidrogenada" ou "parcialmente hidrogenada.
  • No restaurante, antes mesmo de começar a comer, peça ao garçom que embrulhe metade da refeição para viagem. Se você esperar para fazer isso quando já a estiver saboreando, acabará comendo mais do que queria, e a quantidade de calorias ingeridas irá para a estratosfera.
  • Substitua o queijo comum por queijos com pouca ou nenhuma gordura. Queijo de cabra light, queijo feta, mozarela light e ricota são boas opções.
  • Retire toda a pele e toda a gordura visível das carnes de aves e da carne vermelha antes de prepará-las.
  • Evite tomar refrigerantes comuns, chás e sucos adoçados. Para acompanhar os lanches, beba chás e café descafeinados, refrigerantes diet ou sucos frescos de laranja e de grapefruit. (Se for tomar suco de tomate em lata, use a versão com pouco sódio). O melhor, no entanto, é tomar água. (20 minutos antes ou 20 minutos depois das refeições)
  • Faça as refeições com calma. Sirva-se de porções pequenas, coma devagar e mastigue bem os alimentos. Faça pausas durante a refeição. isso permite que o organismo tenha tempo de se sentir saciado e impede que você consuma calorias desnecessárias.
Adapte essas dicas em seu dia-a-dia, considere os seus hábitos, diminua porções, faça suas refeições a cada três horas, e conte calorias.