segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Óculos escuros para cada tipo de rosto

Para ter um look elegante, é preciso que você escolha os óculos escuros de acordo com o formato do seu rosto. Veja algumas dicas da personal Stylist Anna Paula Monteiro

Por Joyce Barreto
Para revista 7dias
Edição 418
Matéria também publicada no site “Molde e Cia” 




Todo mundo sabe que óculos escuros fica bem em todos os momentos: seja do caminho ao trabalho até uma viagem no fim de semana. São tantas opções de cores, tamanhos, formatos que fica difícil escolher a melhor opção.

Os óculos, assim como o corte de cabelo, é preciso que você escolha-os de acordo com o formato do seu rosto. Por isso, veja as dicas da personal stylist Anna Monteiro e fique ainda mais bonita.

Rosto quadrado
Normalmente apresenta testa larga e maxilar saliente. Neste caso, opte por armações ovuladas com cores claras, pois ampliam a área dos olhos e suavizam o rosto.

Invista também em modelos redondos ou com toques arredondados apenas nas laterais da armação, pois proporcionarão mais leveza às linhas e ao contorno da face.

Rosto triangular
Para a face “achatada” ou “comprida” com testa e queixo fino, as melhores opções são armações estreitas. Elas equilibram as formas do rosto, principalmente os maxilares largos.

Rosto redondo
Esse formato, normalmente compõe queixo e testa marcante. A largura e o comprimento são quase iguais. Armações redondas devem ser evitadas. Prefira retangulares, quadradas ou modelos geométricos, com hastes e cores claras, pois as linhas retas costumam criar uma ilusão de que o rosto é anguloso.

Rosto oval
Costuma ser equilibrado. Por isso, combina com vários tipos de armações. Dificilmente o dono desse rosto, como a modelo e jornalista Giane Albertoni, terá dificuldade na escolha. Mesmo assim, preste atenção no tom de pele, cor de cabelo e desenho da sobrancelha para não pecar nos contrastes e sobrecarregar a sua face.

Preste atenção antes de escolher seus óculos.

Evite óculos que não combine com seu rosto, estilo, profissão. Eles tem o poder de mudar a sua fisionomia. As armações com linhas retas e angulosas deixam a expressão séria, diferente das arredondadas que são leveza ao rosto. Se você trabalha com o público, prefira as armações mais discretas. Elas suavizam as marcas de expressão.

Nariz grande pede ponte (parte que une as lentes) clara e mais baixa que a linha superior da armação. Nariz pequeno? A ponte deve ser alta e arredondada.

Já quem tem o nariz largo, a melhor dica são as pontes altas e estreitas. A cor deve combinar com os cabelos e seu tom de pele. Invista em modelos transparentes para se sentir confortável nos óculos


Serviço: 
Hiperótica
Dentro do Wal-Mart Pacaembu,
Loja 07
(11) 33925453


0 Opiniões: