segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cerveja, melhor do que você imagina



Além de matar a sede e fazer a alegria nos grupos de amigos. A cerveja possui outras funções úteis e surpreendentes?
Pois é, acontece que os ácidos orgânicos da bebida amolecem ferrugem, eliminam manchas e proporcionam brilho em móveis.

E não é só isso, o aroma da cerveja também afastam abelhas durante refeições ao ar livre e acaba com pragas que destroem o jardim. Dá para acreditar em todas essas funções?

Sem manchas de chá no tapete
Derramou chá mate, preto ou de frutas vermelhas no carpete?
Despeje a cerveja sobre a mancha, depois passe um pano molhado com água fria até a marca sumir.

Móveis como novos
Algum móvel em sua casa perdeu o brilho?
Esfregue no móvel um pano macio embebido em cerveja e em seguida lustre com outro pano limpo e seco. O malte da bebida realça a tonalidade da madeira.

Armadilhas para lesmas e caracóis
Separe uma garrafa Pet de 600 ml, lave-a em água corrente e corte ao meio. Enterre o recipiente até a borda no local onde existem lesmas e caracóis. Você pode localiza-los mais facilmente no pôr do sol, já que essas pragas se escondem durante o dia. Ao entardecer coloque cerveja quente na armadilha. O cheiro da bebida atrai os bichos e, na manhã seguinte, a garrafa estará cheia de lesmas e caracóis afogados. Você pode repetir o ritual diariamente até não encontrar mais nenhum.

Bife mais macio
Para evitar que a carne fique dura após o preparo. Deixe de molho na cerveja dentro da geladeira por uma ou duas horas antes de temperar. Os ácidos orgânicos da bebida amolecem as fibras musculares que tornam a carne difícil de engolir.

Ouro mais brilhoso
Com o tempo as joias começam a ficar opacas e manchadas. Coloque-as de molho na cerveja, por cerca de 10 minutos, depois é só polir a peça com um pano seco para deixa-la em perfeito estado.

Espanta abelhas
Enquanto faz um almoço ao ar livre, você pode espalhar latinhas de cerveja com um resto em alguns pontos isolados e afastado da mesa. As abelhas serão atraídas pelo cheiro da cerveja e não incomodarão.

Amolece cutículas
Antes de fazer as unhas, coloque-as de molho em um recipiente com cerveja quente por cerca de cinco minutinhos. A bebida amacia a pele áspera e, portanto, facilita a remoção da cutícula.

Cabelos bem cuidados
Melhore a aparência dos fios em casa: adicione 3 colheres (sopa) de cerveja em ½ copo de água e aplique nas mechas lavadas, logo depois de usar o condicionador. Após cinco minutos enxágue bem. Os componentes da bebida ajudam a reparar as cutículas danificadas e aumentam o volume junto a raiz, deixando os cabelos mais macios. E o cheiro evapora rápido.

Fim da ferrugem
Envolva peças enferrujadas em um pano embebido de cerveja. O ácido orgânico da bebida dissolve a ferrugem, soltando o parafuso facilmente.

Pés descansados

Prepare um escalda-pés relaxante usando uma bacia com a quantidade de cerveja suficiente para cobrir os dedos. Os ácidos orgânicos da cerveja proporcionam uma pele mais macia e estimulam a circulação local, além de mandar a dor embora.

Informações: Revista Máxima
edição 08

0 Opiniões: