segunda-feira, 28 de abril de 2014

O mito ou a verdade sobre as SEREIAS

Lenda, mito, apenas contos...

Talvez as histórias de Sereias, não sejam apenas mitos.
Talvez os relatos e supostas provas até hoje exibidas, sejam mais do que meras histórias para entreter curiosos.

Mitologia Grega
Na mitologia grega, as sereias são metade seres humanos e metade peixe, esses seres são capazes de emitir sons e vibrações transformando-se em cantorias, que atraem e encantam pessoas que possam ouvi-los.

Sereias na Mitologia Grega

Segundo a mitologia, as sereias cantavam e atraiam marinheiros que navegavam próximos à ilhas ou recifes, ao se aproximarem das belas sereias, eles naufragavam, e quando chegavam perto o bastante delas, eram destruídos. Elas sugavam suas energias, a juvenilidade e também a virilidade, matando-os desta forma.

Conhecemos as sereias, como lindas mulheres com uma beleza indescritível, através de filmes, livros e contos.

A Pequena Sereia - Disney

Filme: Splash, uma sereia em minha vida
E no mundo real
Fotos, vídeos, relatos, muitas pessoas já apareceram com algum tipo de evidencia sobre a existência de sereias. E na maioria das vezes a veracidade dessas resenhas são descartadas, outras vezes apenas despertam certa curiosidade sobre os fatos, mas ainda assim, não é o suficiente para provar a existência desses seres.

Sereias retratadas na era do Paleolítico

Mas depois de muitos estudos, biólogos marinhos afirmam ter visto seres estranhos, que talvez possam ser sereias. SERÁ?
Entrou em discussão que as autoridades norte americanas tenham camuflado alguns detalhes que possam servir como provas, além de ameaçar com leis e punições pessoas que ousassem ir atrás de novas evidências nas profundezas do oceano.

Há muito o que dizer sobre mito ou verdade, sobre a existência das sereias. Eu pesquisei e li alguns artigos, todos podem ser encontrados no Google, principalmente em blogs de biólogos marinhos britânicos. Mas não vou anexar nenhum deles aqui, deixo que os curiosos pesquisem pelos artigos.

Deixo aqui apenas um vídeo muito, mas muito interessante exibido no Animal Planet’s da Discovery, com Jon Frankel.

Se você é uma pessoa beeem curiosa como eu, então recomendo que veja, porque vale a pena, e então tire as suas próprias conclusões.
Eu já tenho a minha...



0 Opiniões: