terça-feira, 24 de junho de 2014

Yayoi Kusama - Obsessão Infinita



Yayoi Kusama, uma das maiores artistas do Pop Art japonês. Na década de 1970 se internou em um hospital psiquiátrico no Japão, após um forte colapso que sofreu. Yayoi via as coisas simples de forma diferente, de um modo que ninguém mais via.

E assim, a artista reproduz sua psique em arte. Expõe de uma forma em que as pessoas que visitam a exposição afim de conhecer seu trabalho, possa ter algumas das sensações dela.


Obsessão Infinita” viajou por muitos países, só aqui no Brasil, fez sucesso em Brasília e no Rio de Janeiro. Agora está em São Paulo atraindo um publico crescente. A exposição conta com contrastes de cores, colagens, esculturas, pinturas, vídeos, ambientes incríveis que transmite diversas sensações únicas. Bolas, círculos e pontos iluminados são os maiores atrativos que marcam a arte de Yayoi, chamados de “Polka dot”.

A exposição...




















Durante a visita à exposição, o visitante pode interagir com a arte de Yayoi, em um dos salões, é oferecido uma cartela de adesivos em formatos de bolas para que as pessoas possam usar a imaginação e colar onde quiser, nos móveis, no chão, no teto e paredes.









Serviços
YAYOI KUSAMA
Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima, 201.
De terça-feira a domingo.
Das 11h às 20h.
Evento gratuito.
A exposição Acontece até o dia 27 de julho de 2014.
Para mais informações: (11) 2245-1900

0 Opiniões: