sábado, 2 de janeiro de 2016

Um amor por livros

O ano 2016 começou, viva!
E antes de disparar escrever este post, desejo de coração um Feliz ano novo a todos, com muita paz e saúde principalmente.

Vamos lá.
Neste post, vou falar um pouco sobre livros. Quem me conhece sabe que esta é uma das minhas maiores paixões. Eu amo ler, adoro uma boa estória, mas minha fissura mesmo é por fatos reais, mais precisamente História ou um bom conto literário como os de Jane Austen. Minha autora preferida, com certeza!
Sou daquelas que fica um tempão fazendo pesquisa de livros interessantes, bem apurados, lançamentos, e os dos meus autores favoritos, até desenvolver uma lista e a primeira oportunidade que tenho de ir a uma livraria, acabo comprando. O que nem sempre é bom, pois compro mais do que dou conta de ler, e a lista de leitura só vai crescendo. Por isso uma das metas deste ano(sempre tento) é parar de comprar livros e eliminar pelo menos a metade desta lista, que passa de 70.
Falei em livrarias, nem sempre saio de casa para ir a um desses locais maravilhosos, mas a força da atração existe, pois é só olhar para o lado e olha uma loja magnifica logo alí. Não tem jeito, às vezes eu entro apenas para sentir aquele cheiro delicioso de livros novos, passo pelas minhas sessões favoritas, folheio e amo ficar lá apreciando o cheirinho de páginas novas. Falando assim parece loucura, mas quer saber? Um dia, pare em uma livraria e observe, aposto que encontrará um ou outro fazendo o mesmo, os fãs de livros seguem o mesmo ritual.  Aposte!

Enfim, agora que já conheceu um pouco deste meu lado, hoje vou postar aqui os 5 principais livros para este ano, acabo lendo mais, geralmente leio dois livros por vez, sendo um muito rico em informações e outro mais bem-humorado ou mais light para dar aquela relaxada. Os cinco que seguirão abaixo, são os primeiros da minha lista, vai por ordem eliminatória. =P

1º livro:  “1808”
autor Laurentino Gomes
Editora: Planeta
O livro foi lançado em 2007, mas priorizei tanto outros títulos que este acabou ficando para trás. Comprei quando lançou, mas ficou lá na lista de espera. Tanto é verdade, que as páginas estavam até manchando. 




As páginas manchadas, muito triste!

2º livro: “A linguagem do corpo. O que você precisa saber” 
Autor: David Cohen
Editora: Vozes


3º livro: “A ciranda das mulheres sábias”
Autora: Clarissa Pinkola Estés
Editora: Rocco
Escolhi este livro como um dos principais, apesar de eu ter comprado recentemente, porque sou muito fã da autora, que inclusive escreveu o meu eterno livro de cabeceira: “Mulheres que correm com lobos”.



4º livro: “A força da mídia social”
Autora: Pollyana Ferrari
Editora: Factash editora



5º livro: “Cova 312”
Autora: Daniela Arbex
Editora: Geração
Este livro ganhei de presente da minha prima no ano passado, e também entrou para minha lista de preferência, porque é exatamente o tipo de livro que amo, um livro reportagem muito bem apurado. A autora escreveu outro livro que também é um dos meus preferidos: “Holocausto Brasileiro”. Quem não leu este livro, deve ler. Incrivelmente bem escrito, com depoimentos reais, com fotos e deixa o leitor impaciente, chocado e com vontade de descobrir além do que há naquelas páginas.





Obrigada por ter ficado até o final e dividiu seu tempo com meus impulsos
Termino a postagem aqui, até o próximo post.









0 Opiniões: