segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Mulheres sem filhos



Resolvi postar uma matéria que assisti na rede Record. Eu não costumo ver televisão, mas na quinta-feira dia 18/02, passei em frente a TV e a chamada "De Norte a Sul, o Brasil vê crescer o número de casais que optaram viver sem filhos em casa", não segurei, o assunto muito me interessa, porque estou no time das mulheres que optam em seguir suas vidas sem filhos.

E quando falamos neste assunto é comum ouvir tantas coisas não pensadas, apontamentos e indignações por essa escolha. Sem contar quando as pessoas próximas de você vem com a fala clichê: "Ah, mas você pensa assim, agora.", e outras frases prontas parecidas. 

Mas porque é tão difícil para as outras pessoas, aceitar a opção de pessoas que não querem ter filhos? Afinal, o que eu escolho para minha vida é algo pessoal meu. Que eu saiba se eu tivesse filhos, nenhuma dessas pessoas que se indignam iria me ajudar a cuidar dos meus filhos, certo? Tenho certeza disso. Então minha gente, vamos respeitar.

Eu me pergunto muito, se o mundão já está difícil para nós, imagine para as crianças, ou os que estão nascendo agora, mas enfim... Eu também tenho meus pensamentos sobre pessoas que decidem ter filhos, nem por isso questiono-as. 



Segue a matéria da rede Record





0 Opiniões: